Mais Racional - Manifesto Pessoal
Um momento de nostalgia me fez lembrar de antigos amigos, do tempo de escola. Escola da elite, da qual nunca fiz parte. Meus pais, com muito esforço carregaram-me até a fonte de educação da qual só bebiam os rebentos da corte.
"Está pensando que seu filho vai até onde? Não vai passar de mais um naquele monte. Ele é patinho-feio do conto-de-fadas da vida real"
Sobre esse discurso de uma das orientadoras daquela fábrica de líderes, foi que meu pais construiram os valores que irei carregar comigo eternamente. Parece trágico. Mais trágico foi para eles, os comedores de geléia-real que não deram a devida importância para o zangão que alimentaram por pena, em sua estimada colméia segregadora.
Bebam um pouco do meu veneno. E esperem sempre por mais.
Não posso dizer como começou, faz tanto tempo.
Eu não estava aqui no início, mas a primeira vez que eu notei foi na rua.
Estavam lá, nos pés das vitrines de algumas lojas, antes dos shoppings se tornarem populares. Não faziam parte do mundo, eram bárbaras, perguntei a minha Avó para que serviam e ela disse:
“Para que os mendigos não durmam aí meu filho”.
Elas eram claras e diretas, mas o problema era que ninguém as via como tais eram pra mim. Eu nunca, em minha vida ouvi alguém dizer que as achava horríveis, passaram a fazer parte das vitrines. E os mendigos das esquinas.
Ignorar os problemas não é exclusividade da elite, mas eu acredito que a massa repita isso na sua eterna pretensão de sentirem-se parte do mundo. Do mundo deles.
Agora Elas são os muros chapiscados, os condomínios fechados, as escolas particulares, os tênis da moda.
Minha política é nobre, só quero uma coisa, poder escolher em quem votar.
Eu não culpo nenhum dos políticos lá. Se não podem entender o valor de ser correto, não sou eu quem vai lhes ensinar, o que é preciso é depor os processos e as instituições. Eles são arcaicos e são a origem dos problemas.
Eu não quero escolher meu governo sozinho. Quero que todos possam escolhê-lo comigo.
Se você é um egoísta, como eu acredito que seja, faça isso pelos seus filhos e filhas que morrerão numa guerra.
“Está pronto para a Guerra?”
A guerra que você criou seu Cidadão! Pois é isso que você é agora, um Cidadão.
Os Bandidos se armaram até e se organizaram em volta da degradante denominação que vocês mesmos deram a eles, tirando-lhes o direito de serem parte do seu mundo.
Que mundo é esse? Por que eles querem tanto fazer parte dele?
Não percebem como isso tudo é culpa nossa? Isso não é um discurso comunista não.
Aqui não há altruísmo, para isso inventaram a religião. Sejamos racionais, mudem pelo que eles podem fazer com seus filhos se não tiverem a opção de escolher.
E eles vão fazê-lo. Já estão fazendo.
PCC, CV, ADA e tantos outros. Essas siglas são tudo o que eles têm, é como eles são reconhecidos. E o que você faz? Se arma? Se blinda? Se isola? É, quem vai ganhar a guerra?
Seus filhos serão soldados com ódio, ódio de vocês que nada fizeram para mudar.
Comprem, gastem, ergam seus impérios mas eles ainda estarão lá.
Vocês fedem. Bem, mas fedem.

<< Home