Lê-lo-ei

Desde rebento já fazia escrever. E sempre sem desviar-se do objetivo. Às vezes com um gesto ou com um som, chamava a atenção, persuadia e alcança a meta, com plano traçado. Um choro, dos bem chorados, acordava os interessados e sempre os fazia entender, qualquer que fosse o querer. Hoje, em degrais Maslownianos mais altos, já não chora mais. Hoje faz rir e chorar. Quem escreve mais, chora menos. (é tudo ficção).

6.5.08

S.A.P. - Capítulo 1

S.A.P.
A Sociedade do Amor Potencial
Uma tecla de tradução da relação amorosa no século XXI.

Simplifico tudo numa relação entre duas pessoas capazes de substituir o amor próprio pela dedicação, em vários níveis, pelo próximo. Essa é uma definição ultramoderna sobre o que o sentimento mais incompreensível de todos os tempos. Os tipos que seguem são comuns à sua convivência e não se surpreenda em se encontrar em mais de um grupo, somos humanos e amamos muito, de várias formas e por toda a vida. Dê esse livro de presente à pessoa que você ama, logo após terminar de lê-lo, mas não se esqueça de comprar outro para você, pois você pode precisar dar para outra pessoa no futuro, além de usar como guia de bolso numa situação especial.

Capítulo I

Os corações egoístas:
Nem todo amante egoísta é uma pessoa egoísta. São amantes passionais que necessitam da dedicação alheia e enxergam o outro como instrumento da satisfação dos seus próprios anseios. Somos todos amantes egoístas desde o nascimento, mas em certos momentos de nossa vida conseguimos ultrapassar a linha do aceitável socialmente. Entendam que o amor do egoísta não é ruim e nem deve nos afastar das pessoas que amam dessa forma, a maneira mais simples de viver com esse amante é conversar e usar a nossa capacidade de barganha para equilibrar as decisões do relacionamento.
O rapaz quer assistir ao jogo de futebol e não imagina como fazer isso sem a presença da esposa. Ainda mais angustiante é o pensamento de que, enquanto ele acompanha seu time do coração, a mulher do coração dele pode estar fazendo qualquer coisa. Atente para o fato de que qualquer coisa, na cabeça de um torcedor que assiste a derrota de seu time, pode ser o motivo do fim do relacionamento. Note que nada aconteceu de verdade, as dúvidas e anseios nem saíram da cabeça do egoísta, mas já são capazes de afetar o respeito e a confiança do casal. Tremenda bola fora.
A menina já entende que o garoto não hesita em ceder aos seus desejos, principalmente nos poucos momentos que passam juntos por conta de um relacionamento moderno e “desapegado” como os próprios jovens se orgulham de falar. Mas a vontade dos dois nunca é respeita. Saiba que um relacionamento entre dois seres humanos é sempre complexo. Nunca haverá um verdadeiro consenso sobre a vontade do casal, “alguém deve ceder” sempre. É por isso que a garota pergunta, usando técnicas inatas da neurolingüistica do convencimento e já esperando uma resposta favorável à sua decisão: - Vamos assistir a este filme? Você também gosta, NÃO É? Quem é que teria coragem de desmentir esse “NÃO É” sem antes ter compreendido ao menos cinco anos de relacionamento? Impossível! E a vontade do amado se agarra à sua falta de coragem e à sua compreensão e desce pelo ralo. Não se iluda se acha que o ralo vai para o esgoto das emoções. A verdade é esse acaba dando num caderno. Isso mesmo, um caderno de anotações que é o único responsável pelo controle da tênue linha entre AMAR e TOLERAR. O caderno do egoísta grava tudo, até mesmo aquele dia em que o amado não lhe deu a mão por sentir vergonha de assumir a paixão na frente do grupo de amigos. Grava, mas tem limite, como um disco rígido de computador. Quando o HD daquele relacionamento se enche, existem duas saídas: Uma é formatar com muita conversa (o que, aliás, deveria ter sido feito durante todo o relacionamento), a outra é trocar para um novo, sem vícios nem diferenças gravadas. Upgrade feito e começamos novamente a gravar tudo, no caso dos egoístas, carregam um disco de backup das necessidades que não foram satisfeitas no relacionamento anterior. É por isso que existem pessoas que cometem os mesmos erros em vários relacionamentos e não aprendem. Elas carregam os erros para frente e não o aprendizado.
Egoístas são pessoas que dormem mais quando os companheiros querem acordar e dormem menos quando os companheiros estão cansados. Esses amantes nunca levam em consideração a possibilidade de um sacrifício mínimo de ficar na cama mais uns minutos ou de levantar um pouco mais cedo para participar da manhã do seu amado.

Um conselho aos corações egoístas:
- Procure ter certeza que você ama e em seguida faça uma lista do que você quer fazer. Encha a lista e apresente ao seu amado, depois do último item, ofereça seu tempo e atenção aos anseios dele. Pronto. Também dá para amar com equilíbrio.

Sugestão de conquista egoísta:
Cozinhe, você mesmo, um jantar delicioso com uma sessão de massagem executada por você e uma bela noite de amor dedicada às fantasias do seu parceiro. Isso pode garantir muitas vontades suas e um relacionamento mais duradouro. Repita a operação do começo se não der certo, pois muitas vezes você já pode ter ido longe demais.

Sugestão de Viagem ao egoísta:
Um belo resort com muitas outras pessoas, além do seu amado, para fazerem sua vontade. O destino deve ser tirado na moeda.

Sugestão de roupa ao egoísta:
Confortável por dentro e por fora e fácil de abrir.

Sugestão de presente ao amado:
Um presente que ele adore e você odeie.